Defesa Civil faz treinamento contra incêndios para GCM
Atualizado em 20/08/2024 - 09:52
dc-com-caragua-7.jpeg
Alunos da GCM de Caraguatatuba recebem treinamento de combate a incêndios pela Defesa Civil - Foto: Divulgação

Sheila Faria
Proteção ao Cidadão

A Defesa Civil realizou um treinamento intensivo com aulas teóricas e práticas sobre combate a queimadas e incêndios para a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que está fazendo o Curso de Formação com a GCM de São José dos Campos, no Cefe.

No treinamento foram abordados ensinamentos sobre técnicas de combate direto e indireto a incêndios em matas, uso correto de equipamentos de segurança e regras de segurança para deslocamento da equipe durante o incêndio.

Cerca de 70 alunos da GCM de Caraguá participaram das atividades, encerradas na terça-feira (11). O treinamento foi dado por agentes da Defesa Civil e pelo tenente Paulo Henrique Zacarone, do Corpo de Bombeiros.


MAIS NOTÍCIAS
Proteção ao Cidadão

×