Karatê e ciclismo garantem primeiras medalhas nos Abertos
Atualizado em 09/10/2022 - 13:08
Karatê Masculino e Feminino
Naomi Hypolito foi destaque do primeiro dia dos Jogos Abertos, conquistando duas medalhas de ouro no karatê - Foto: Rogério Marques/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As primeiras medalhas de São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior vieram no karatê e no ciclismo. As competições começaram nesta quarta-feira (5), em São Sebastião, com saldo positivo para a delegação joseense.

No karatê foram 12 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

As medalhas de ouro vieram com Naomi Hypolito (kata individual); Naomi, Silmara Ribeiro, Tainá Milani (kata equipe); Renan de Oliveira (60 a 65 kg); Gabriel Hardy Souza (65 a 70 kg); Filipe Medeiros (75 a 80 kg); Filipe Medeiros (absoluto). Patrick Mendonça (até 60 kg) e Isabela dos Santos (absoluto) levaram a medalha de prata.

Williames Souza (kata individual); Lucas Pedras, Ronaldo Corecha, Alessandro Gouveia (kata equipe); João da Costa Lima (acima de 80 kg) e Kelly Brandão (53 a 60 kg) conquistaram o bronze.

Ao final do primeiro dia de disputa, São José lidera nas duas categorias. No masculino, a equipe somou 55 pontos, com Santos em segundo com 35. No feminino, São José tem 37 pontos e Praia Grande vem em segundo, com 32.

As disputas de karatê prosseguem nesta quinta-feira (6) com as competições por equipe.

Ciclismo

No ciclismo feminino São José conquistou mais uma medalha de prata com a dupla Gimena Stocco e Sumaia Ribeiro, na prova de velocidade olímpica. As disputas do ciclismo prosseguem até sábado.

Os esportes de quadra também começaram a ser disputados nesta quarta e as equipes de basquete e vôlei de praia de São José estrearam com vitória.

O basquete feminino passou fácil por Praia Grande por 73 a 25 e a equipe masculina joseense derrotou Cravinhos por 101 a 80.

O vôlei de praia feminino de São José fez dois jogos, com duas vitórias por 2 a 0. Primeiro venceu Iperó e, na sequência, bateu Sorocaba. Já o vôlei de praia masculino estreou com vitória sobre São José do Rio Preto também pelo placar de 2 a 0.

O primeiro dia dos Jogos também marcou a estreia das equipes de boxe e damas.

Mais notícias, fotos, programação e resultados na página da delegação joseense.

Álbuns de fotos

KARATÊ

BOXE

VÔLEI DE PRAIA

BASQUETE MASCULINO


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×