Basquete, vôlei de praia e damas estreiam nos Jogos Abertos
Atualizado em 09/10/2022 - 13:08
Viagem Delegação
As equipes de basquete, vôlei de praia e damas pouco antes do embarque para a disputa dos Jogos Abertos em São Sebastião - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O pontapé inicial dos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, será nesta quarta-feira (5). As primeiras equipes joseenses a jogar são as de basquete, vôlei de praia e damas.

A estreia joseense será no vôlei de praia feminino livre contra Iperó às 9h30. Já no vôlei de praia masculino livre, o adversário será São José do Rio Preto às 11h. Os jogos acontecem no Balneário dos Trabalhadores.  

Nas duas categorias, são 16 cidades divididas em quatro grupos de quatro, com todas se enfrentando dentro das chaves e avançando as duas primeiras para os playoffs. No feminino os outros dois adversários são Sorocaba e São Caetano e no masculino, Araçatuba e Iacanga.

O basquete feminino sub-21 entra em quadra às 10h, no CAE Pontal, para enfrentar Praia Grande. Já o basquete masculino encara Cravinhos, no mesmo local, às 14h.

No feminino são nove cidades divididas em três grupos de três, com as duas primeiras avançando aos playoffs. O próximo adversário joseense na fase de classificação será Jundiaí.

Já no masculino são 14 cidades divididas em dois grupos de quatro e dois de três. São José está no grupo B com Rio Claro, Jundiaí e Cravinhos. As duas primeiras de cada grupo avançam à próxima fase.

As equipes de damas masculina e feminina livre também estreiam nesta quarta. Os primeiros adversários serão conhecidos após o congresso técnico da modalidade, a partir das 9h.

Viagem

As equipes que representarão São José na competição começaram a se deslocar para São Sebastião nesta terça-feira (4) no período da tarde, onde ficarão alojadas na Escola Municipal Patrícia Viviane Santana, no bairro Topolândia.

Cinco ônibus levaram os atletas das equipes de boxe (m/f), karatê (m/f), basquete (m/f), futebol feminino, vôlei de praia (m/f) e damas (m/f).

Atual tricampeã dos Jogos Abertos do Interior, São José disputará a competição com uma delegação de 463 atletas, distribuídos em 45 equipes, entre masculinas e femininas, de 25 modalidades esportivas.

Mais notícias, fotos, programação e resultados na página da delegação joseense.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×