Visita guiada gratuita é atração do Parque da Cidade neste sábado
Atualizado em 29/11/2022 - 12:22
Parque da Cidade City Tour
A Residência Olivo Gomes é uma das atrações do roteiro - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Parque da Cidade será a atração do City Tour programado para este sábado (3), com acompanhamento de guias especializados. O passeio é gratuito e inclui visitas às principais atrações do local, como Galpão Gaivota, Casa da Ilha, Residência Olivo Gomes e Jardins de Burle Marx.

Uma das novidades do roteiro é a inclusão do Museu do Folclore, que recentemente passou a funcionar das 9h às 17h aos sábados e domingos. Até então, os grupos apenas passavam pelo espaço, mas agora terão a oportunidade de visitar as exposições.

A visita terá início às 9h, com previsão de duração de 3 horas. As inscrições para o passeio guiado, cujas vagas são limitadas, podem ser feitas até sexta-feira (2), às 12h, pelo 156 e e-mail turismo@sjc.sp.gov.br ou no Quiosque do Turismo, localizado na Orla do Banhado.

Patrimônio

Com quase 1 milhão de metros quadrados, o Parque da Cidade Roberto Burle Marx é a maior área verde localizada na região urbana de São José dos Campos. Tombado como patrimônio histórico, artístico, paisagístico e cultural, o parque fez parte da antiga Fazenda da Tecelagem Parahyba.

Os jardins, de autoria de Roberto Burle Marx, e a Residência Olivo Gomes, projetada por Rino Levi, compõem um trabalho da arquitetura moderna brasileira e são tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×