Rua XV de Novembro será liberada para o Natal
Atualizado em 24/11/2022 - 13:55
Obras na Rua XV de Novembro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 24-11-2022
A todo vapor: obras da Rua XV serão liberadas a partir de 1 de dezembro - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos informa que irá liberar todo o trecho em obras de revitalização da Rua XV de Novembro para circulação de veículos e de pedestres a partir do dia 1 de dezembro. 

O objetivo da desmobilização das obras é para facilitar o deslocamento dos pedestres pela via e o acesso ao comércio para as compras de Natal. 

A obra, que está sendo realizada de forma sequencial, será liberada com pavimento e contra-piso do calçamento em cinco dos seis quarteirões que integram o projeto de revitalização da Rua XV de Novembro, entre a praça Padre João e a rua Dolzani Ricardo, na região central até o dia 30 deste mês. 

A próxima etapa da obra prevê a instalação de ladrilho hidráulico nos calçamentos e os serviços de drenagem, instalação de dutos e caixas dos sistemas elétrico e de dados entre a Dolzani Ricardo e João Guilhermino. Ao todo, a obra prevê a revitalização de seis quarteirões. 

As obras de revitalização da Rua XV fazem parte do projeto Urbaniza Centro, que inclui a retirada dos postes e o aterramento da fiação elétrica, além de obras de drenagem e de implantação de pavimento intertravado, deixando a região central mais próspera economicamente, harmônica e agradável sendo as pessoas como prioridade. 

Depois das festas de fim de ano, as obras serão retomadas pela Prefeitura em fevereiro de 2023.

Liberação

O cruzamento entre a Rua XV de Novembro e a Francisco Paes foi liberado nesta quinta-feira (24), permanecendo apenas o trecho entre a Francisco Paes e a Dolzani Ricardo, com circulação de trânsito local, para andamento das obras até o dia 30.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×