Coronavac: S. José retoma vacinação para crianças de 3 e 4 anos
Atualizado em 25/11/2022 - 08:40
Vacinação de adultos e crianças na Casa do Idoso Centro
O imunizante Coronavac é o único liberado pela Anvisa para a faixa etária de 3 e 4 anos - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Celso Gomes
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos retoma a partir desta sexta (25) a vacinação contra a covid-19 com os imunizantes Coronavac e Astrazeneca, que estavam em falta no município desde o dia 13 de novembro e foram disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Com isso, as crianças com idade entre 3 e 4 anos poderão receber as doses da Coronavac (única liberada pela Anvisa para esta faixa etária) em todas as UBS Resolve e nos postos parceiros da campanha: Laboratório Cipax (Vale Sul, Praça Afonso Pena e Urbanova), Colégio Tableau e Estacionamento do Cefe. Nesta faixa etária apenas 21,3% do público-alvo tomou a 1ª dose da vacina e somente 7,5% completou o esquema vacinal com a 2ª dose.

Já a vacina Astrazeneca estará disponível para a população, neste momento, apenas nas unidades do Laboratório Cipax e no Colégio Tableu. Este imunizante atenderá as pessoas que estão com a 2ª dose da própria Astrazeneca em atraso e precisam completar o esquema vacinal.

Os demais imunizantes Janssen, Pfizer Adulto, Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby continuam disponíveis nos postos de vacinação.

Horários dos locais de vacinação

- Unidades do Laboratório CIPAX: das 9h às 16h (com distribuição de senhas para todas as vacinas das 9h às 15h durante a semana e das 8h às 10h30 aos sábados).

- Colégio Tableau: 8h até 21h

- Estacionamento do Cefe das 18h30 até 21h

- UBS´s Resolve de Santana, Vila Tatetuba, Parque Industrial, Novo Horizonte, Vista Verde, Vila Tesouro e Eugênio de Melo, das 8h às 18h, com distribuição de senhas a partir das 8h ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.

- UBS’s Resolve Jardim São José II e UBS Limoeiro, das 8h, às 16h, com distribuição de senhas a partir das 8h ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.

- Demais UBS’s Resolve, das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.

Horários dos locais de vacinação (Pfizer Baby)

Crianças com comorbidades ou imunossupressão de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias

Das 8h às 12h: UBS Parque Industrial, UBS Santana, UBS Vila Tatetuba, UBS Novo Horizonte, UBS Campo dos Alemães e Unidades do Laboratório CIPAX (das 9h às 12h)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×