São Francisco Xavier tem primeira área verde adotada
23/11/2022 10:59
Adoção de área em São Francisco Xavier
Alex e Estefânia Simões de Almeida fazem planos para a área adotada em São Francisco Xavier - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

O tino empreendedor aliado ao espírito de cidadania motivaram o casal joseense Alex e Estefânia Simões de Almeida a se tornar o pioneiro na adoção de uma área pública em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.

O casal adotou, neste mês, a área da rotatória localizada na Rua 15 de Novembro, que dá acesso ao portal de entrada do distrito e da estrada para o bairro Santa Bárbara. “A adoção foi uma forma de demonstrar o amor pela cidade e ainda divulgar o nome do meu negócio para os turistas que visitam o distrito”, disse Alex.

Ao todo, o local soma 1.250 metros quadrados e tem uma imagem do santo que leva o nome do distrito. Para incrementar a rotatória, além de cuidar da jardinagem, manter o local limpo, Estefânia contou que pretende instalar spots de Iluminação solar no solo. “Acho que ficará bem bonito e dará mais visibilidade.”

O casal que se instalou no distrito em janeiro deste ano, é proprietário de um Bistrô, que fica a seis quilômetros da rotatória sentido bairro Santa Bárbara. O local tem uma vista privilegiada da Pedra do Queixo d’Anta.

“Uma das coisas mais legais do programa é que o processo de adoção foi bem rápido”, afirmou Alex Almeida. Para Estefânia, cuidar de uma área na entrada do distrito será prazeroso e vai ajudar muito o seu comércio. “Todo mundo que chegar vai ver a nossa placa, isso é um ótimo marketing”, concluiu.

Adoção de áreas e praças

O programa de Adoção de Áreas Verdes ocorre entre a Prefeitura de São José dos Campos, munícipes e a iniciativa privada. O responsável pela adoção cuida do espaço público, que pode ser praças, parques, centros poliesportivos e canteiros centrais de ruas e avenidas. Para isso precisa fazer a manutenção e jardinagem destes espaços e, como contrapartida, afixam placas padronizadas do seu negócio.

Quer adotar?

Informação sobre documentação e áreas disponíveis: https://www.sjc.sp.gov.br/servicos/manutencao-da-cidade/adocao-de-areas-verdes/

Telefone para contato: 3945 9505


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×