Fundo Social promove Feira das Entidades neste domingo
23/11/2022 11:01
Dia de Doar no Shopping Oriente. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 21-11-2022
Nesta sexta (25), o ciclo do Drive Thru da Solidariedade se encerra no estacionamento da Farma Conde Arena, na região oeste, das 10h às 15h - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Domingo (27) é dia das entidades sociais divulgarem seus trabalhos no Parque Vicentina Aranha. A ação integra a campanha do Dia de Doar, um movimento mundial que tem como objetivo despertar a população para a criação de uma grande rede de solidariedade. Em São José, o Fundo Social de Solidariedade promove a campanha com Drives Thru da Solidariedade, Feiras das Entidades e Loja Solidária.

A Feira das Entidades acontece neste domingo, no período das 9h ao meio-dia. Esse é uma oportunidade para que as entidades mostrem seus trabalhos à população, estimulando as pessoas a participarem de alguma causa social da cidade.

Nesta sexta (25), o ciclo do Drive Thru da Solidariedade se encerra no estacionamento da Farma Conde Arena, na região oeste, das 10h às 15h. Lá, as pessoas podem fazer qualquer tipo de doações (alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, roupas, calçados e brinquedos em bons estados e até ração e roupas para pets), sem sair de seu veículo. Toda a arrecadação será repassada às entidades, cadastradas pelo Fundo Social, que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na próxima semana, terça (29), data específica do Dia de Doar, haverá uma Loja Solidária na Fundhas do Dom Pedro 1º, região sul, para que as pessoas possam retirar o que precisam, como roupas, calçados, brinquedos, itens de decoração e itens para pets.

Programação 

. Drive Thru da Solidariedade (das 10h às 15h)

As doações serão recolhidas por meio do sistema “drive thru”, sem que o doador precise sair de seu veículo.

O que pode ser doado: alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, roupas, calçados e brinquedos em bons estados e até ração e roupas para pets.

Dia 23/11: Coop Novo Horizonte (Av. Pres. Tancredo Neves, 3400)

Dia 25/11: Estacionamento Farma Conde Arena (região oeste)

 

. Feira das Entidades (das 9h às 12h)

Dia 27/11: Parque Vicentina Aranha

Exposição dos trabalhos das entidades sociais e show de talentos com apresentações artísticas.

 

. Loja Solidária (das 9h às 12h)

Dia 29/11: Fundhas Dom Pedro 1º (Rua Edilson Sabino dos Santos, 81)

População poderá retirar roupas, calçados, brinquedos, itens de decoração e itens para pets.

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×