GCM reforça o patrulhamento na Linha Verde
Atualizado em 11/11/2022 - 16:31
Patrulhamento de GCMs na Linha Verde
Patrulhamento está sendo feito nas estações de parada junto aos passageiros e também nos entornos dos pontos, 24 horas por dia - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A GCM (Guarda Civil Municipal), da Prefeitura de São José dos Campos, está reforçando o patrulhamento de toda a extensão da Linha Verde, para aumentar a sensação de segurança dos usuários do 1º corredor sustentável de transporte rápido do Brasil, implantado na cidade.

O patrulhamento está sendo feito nas estações de parada junto aos passageiros e também nos entornos dos pontos, 24 horas por dia. A Linha Verde conta com 11 estações.

Para esse trabalho, a GCM está utilizando equipes com viaturas, motos e bicicletas, garantindo agilidade no atendimento.

"É muito bom ver a guarda andando por aqui enquanto estamos na estação. Isso me deixa mais tranquila, com a sensação de que o lugar está seguro. Esse trabalho é muito necessário”, afirmou Helena Pedroso da Silva, moradora da região sul da cidade, usuária da Linha Verde.

O trecho exclusivo da Linha Verde pode ser usado apenas para veículos oficiais que atendem casos de emergência.