Prefeitura abre edital para Hub de Inovação Educacional
30/03/2022 17:21
Cidade da Educação. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 25-03-2022
Empresas startups, fundações de pesquisa, ensino, ciência e tecnologia e parceiros podem se credenciar para o Hub da Cidade da Educação - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos publicou edital para credenciamento e seleção de empresas startups, fundações de pesquisa, ensino, ciência e tecnologia e parceiras para uso da infraestrutura do Hub de Inovação Educacional, situado na Cidade da Educação.

O edital foi publicado na última sexta-feira (25) para o credenciamento de empresas cujo modelo de trabalho seja inovador ou os objetivos sociais sejam o desenvolvimento do ensino, pesquisas ou estudos de soluções tecnológicas ou quaisquer outras atividades com potencial de trazer impactos positivos à gestão educacional, alinhados à Educação 5.0 da rede de ensino municipal.

Para participar do Hub de Inovação Educacional, na modalidade hospedagem, as empresas deverão efetuar seu credenciamento por meio de apresentação de proposta, com todos os documentos solicitados pelo edital, neste link.

A empresa selecionada terá a credencial com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 12 meses a critério da Coordenação do Hub.

Cidade da Educação

Com ambientes e infraestrutura moderna, a Cidade da Educação foi entregue ao município nesta terça-feira (29).

O complexo educacional unifica departamentos, programas e projetos da Secretaria de Educação e Cidadania e tem como novidade o Hub de Inovação, voltado para soluções educacionais que visam melhorar a qualidade do ensino criatividade, tecnologias e parcerias e, assim, tornar São José referência em inovação educacional.

Complexo de Inovação

Área total: 42.388,55 m²

Área construída: 10.794,61 m²

✓ Mais de 570 funcionários

✓ Estacionamento para mais de 300 veículos

✓ 150 câmeras de monitoramento

✓ 46 equipamentos de ar condicionado

✓ Infraestrutura de rede completa

✓ Nova sede do Programa Decolar, do CITE (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais), do Cedemp (Centro de Educação Empreendedora) e Hub de Inovação.

✓ A Rede de Ensino Municipal de São José atende mais de 72 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental em 162 escolas, entre rede direta e parceira.