Museu do Folclore prorroga inscrição para chamamento
Atualizado em 17/05/2022 - 18:17
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Volumes da Coleção Cadernos de Folclore estão à disposição na biblioteca do museu, especializada em cultura popular - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O prazo de inscrição para o chamamento público que visa a formação de um banco de reserva para os próximos volumes da Coleção Cadernos de Folclore, do Museu do Folclore de São José dos Campos, foi prorrogado para o período de 16 a 30 de maio de 2022.

A prorrogação foi divulgada nesta segunda-feira (16) pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil responsável pela gestão do Museu do Folclore e do projeto Cadernos de Folclore.

Confira aqui a prorrogação

A inscrição deve ser feita pelo e-mail contato@museudofolclore.org. A avaliação das propostas será feita de 31 de maio a 14 de junho de 2022 e o resultado publicado no site do museu, no dia 15 de junho de 2022.

Podem participar do processo de seleção pesquisadores que tenham trabalhos nas áreas do folclore, da cultura popular e do patrimônio imaterial brasileiro. Todas as informações e critérios de participação podem ser conferidas em edital publicado pelo CECP.

Confira aqui o edital

A Coleção Cadernos de Folclore publicou seu primeiro volume em 1987 e chegou ao 27º no ano passado. Todos os livros estão disponíveis para pesquisa e alguns para empréstimo e doação na biblioteca do museu Maria Amália Côrrea Giffoni.

Os volumes também estão disponíveis para leitura e download pelo site do museu, em formato PDF e e-book.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×