Atletas do São José Wrestling disputam Mundial Escolar
12/05/2022 16:28
São José Wrestling
Luan e Christopher competem no estilo greco-romano e conseguiram a classificação na seletiva nacional da modalidade - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os atletas joseenses Christopher Segura e Luan Borges, da equipe São José Wrestling, irão representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar, o Gymnasiade 2022, que será disputado na Normandia-França, entre os dias 14 e 22 de maio.

Ambos competem no estilo greco-romano e conseguiram a classificação na seletiva nacional da modalidade promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDA), em abril, em Macapá, que classificou o campeão de cada categoria para a competição mundial escolar. 

Christopher Segura (categoria 45 kg) tem 16 anos e começou a treinar no projeto social que o São José Wrestling realiza na Assecre em agosto de 2021. Aos poucos, foi se destacando nos treinamentos e ingressou no programa Atleta Cidadão em novembro.

Em sua primeira competição, conquistou a segunda colocação no Campeonato Brasileiro U17 e desde então vem se destacando nas competições nacionais.

Luan Borges (categoria 55 kg) tem 15 anos e é um atleta oriundo do jiu-jitsu e do judô. Começou a treinar wrestling em maio de 2021 no projeto social desenvolvido na academia Calasans Camargo e logo de início se destacou nos treinamentos, sendo convidado a fazer parte do programa Atleta Cidadão. Desde então tem participado e se destacado nas competições estaduais e nacionais.

“Para nós da comissão técnica é uma satisfação muito grande ver que o trabalho que estamos realizando no dia-a-dia tem dado resultado, ver nossos atletas representando o país é um orgulho para nós”, disse a coordenadora da modalidade no programa Atleta Cidadão, Brenda Aguiar.

“Estamos muito empolgados com a participação do nosso filho no maior evento esportivo escolar do planeta. Por ele ser um garoto que treina desde 3 anos de idade e se dedica muito, juntamente com os ensinamentos dos seus professores e apoio da família, hoje começa a colher os frutos de sua dedicação”, disse Fernanda Borges, mãe de Luan.

“Somos gratos imensamente a toda comissão técnica do programa Atleta Cidadão, aos professores, fisioterapeutas, companheiros de treinos que trabalham com o Luan no dia-a-dia. Graças a essa equipe ele está no Gymnasiade", completou.

Esse é a segunda edição do Gymnasiade com a participação de um atleta joseense de wrestling na delegação brasileira. Em 2018, a atleta Ruthy Santos participou do mundial no Marrocos, conquistando a medalha de bronze.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×