Música, brincadeira e muita macarronada agitam o 1º de maio
Atualizado em 02/05/2022 - 10:14
42ª Festa do Trabalhador no Parque Novo Horizonte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 01-05-2022
A tão esperada macarronada começou a ser servida ao meio-dia, embalada por música ao vivo. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Governança

*Com a jornalista Ariane Caldas

A macarronada foi o prato principal deste domingo (1º) em São José dos Campos. Mas o segredo do almoço estava no tempero: muita música, arte, brincadeira e alegria. A 42ª Festa do Trabalhador, no Novo Horizonte, atraiu mais de 6.500 pessoas ao bairro da região leste da cidade.

O evento de 1º de maio (feriado nacional) havia sido suspenso nos últimos dois anos em razão da pandemia de covid-19.

“Vim para matar a saudade. Tem muito tempo que não participo”, disse a aposentada Rita Alves da Silva. “Eu fiquei até contente quando soube que teria”, completou Rita, acompanhada dos cinco netos.

E a retomada aconteceu em grande estilo, com atrações para todos os gostos e idades (confira a galeria de imagens do fotógrafo Cláudio Vieira).

A missa dedicada aos trabalhadores, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, abriu os festejos. Em seguida, as crianças caíram na farra com os jogos da Rua de Lazer e os brinquedos infláveis. Além disso, teve o projeto Arte nas Ruas, da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), com shows de palhaços, malabares e contação de histórias. Tudo isso com gostinho de pipoca e algodão-doce, distribuídos durante a festa.

A tão esperada macarronada começou a ser servida ao meio-dia, embalada por música ao vivo.

Preparativos

Uma equipe de aproximadamente 100 pessoas, distribuídas em três turnos, esteve envolvida no preparo do prato. O início do processo começou na véspera, com o cozimento da massa.

Já a preparação do molho ocorreu neste domingo para assegurar a qualidade do alimento servido.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança

×