Feira do CCZ: pets adotados e 107 vacinados contra a raiva
28/06/2022 17:57
8ª feira de adoção de cães e gatos de 2019 no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 31-08-2019
Adoções e vacinação antirrábica podem ser feitas durante a semana - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, no último sábado (25), mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos e vacinação antirrábica no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que fica na região sul da cidade.

A ação contou com um bom público no CCZ e teve 60 visitas de pessoas interessadas na adoção. Ao todo, 65 animais estavam disponíveis e quatro deles (três cães e um gato) foram adotados.

Além da feira de adoção, a Prefeitura também disponibilizou neste sábado a vacinação antirrábica para cães e gatos e 107 deles receberam a proteção, sendo 73 cães e 28 gatos. O CCZ lembra que a raiva é fatal e, quando instalada no animal ou no ser humano, a chance de cura é raríssima. Por isso, é muito importante que os animais sejam vacinados.

Ações mantidas durante a semana

Tanto a adoção de cães e gatos, quanto a vacinação antirrábica, são mantidas pela Prefeitura durante toda a semana. Ou seja, qualquer tutor interessado em vacinar seu próprio pet ou adotar um cão ou gato pode comparecer ao CCZ, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h.

Os interessados em adotar devem ter 18 anos ou mais, morar em São José dos Campos e comparecer à feira com um documento original com foto e CPF para a formalização do processo. Nos casos em que o procedimento é finalizado, a equipe responsável agenda uma visita na casa do interessado na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

O CCZ está localizado na rua George Williams, 581, no Parque Industrial, região sul.