Prefeitura promoverá saraus nas Casas do Idoso aos sábados
23/06/2022 17:59
Casa do idoso Sul  fachada  17 01 2019
A primeira apresentação artística, cultural e literária será já neste sábado (25) - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, implantará saraus aos sábados nas Casas do Idoso Centro, Sul, Leste e Norte, das 14h às 16h, sempre simultaneamente em todas as unidades.

A primeira apresentação artística, cultural e literária será já neste sábado (25).

É mais uma ação para garantir diversão e lazer aos frequentadores e seus familiares em um dia em que as unidades normalmente não estão abertas ao público.

Os saraus também contribuirão para ampliar a recreação intergeracional, com os idosos participando das atividades com seus filhos, netos, bisnetos e outros parentes.

Mais atividades

A Prefeitura tem intensificado as atividades das Casas do Idoso. Neste mês, os destaques foram as festas, quadrilhas e bailes juninos.

Nesta sexta-feira (24), a Casa do Idoso Leste promoverá Festival de Quadrilhas, das 13h às 17h, e baile junino, das 18h às 21.

No mês passado, foram retomados os bailes noturnos, suspensos por dois anos devido à pandemia da covid-19.

Referência

São José mantém quatro Casas do Idoso espalhadas por toda a cidade e que são referência no Estado de São Paulo.

São espaços de uso coletivo destinados ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, propiciando aos idosos a oportunidade de ter uma vida comunitária.

Por mês, as Casas do Idoso Centro, Sul, Leste e Norte recebem, juntas, cerca de 6.000 pessoas.