Urbam reúne mais de 1.000 na Semana do Meio Ambiente
13/06/2022 17:26
Semana do Meio Ambiente: ações da Urbam
Semana teve exposições, palestras, plantio de mudas e demonstração de compostagem - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam teve participação ativa na Semana do Meio Ambiente. Foram montados estandes de exposição no MIC (Museu Interativo de Ciências) e no Parque Vicentina Aranha, com mais de 1.000 visitantes. Além da exposição do Lixo Tour, foi feita demonstração de compostagem feita com resíduos do refeitório de uma das escolas municipais e plantio de mudas de árvores nativas frutíferas na área externa do MIC.

O Lixo Tour está com várias agendas durante o mês de junho. Na Semana do Meio Ambiente, alunos de várias escolas conheceram o tratamento dos resíduos sólidos em São José dos Campos.

A Urbam apresentou a unidade geradora de energia a partir do biogás do aterro sanitário, que está em fase de implantação, em evento na Câmara Municipal. O evento foi realizado em parceria pelo Instituto Lixo Zero Brasil, Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (Abraps), Câmara Municipal e Prefeitura de São José dos Campos.

A empresa participou de dois painéis na 1ª Bienal do Lixo, em São Paulo, organizada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, em parceria com as agências culturais La Mela e Usina. Na ocasião, foram apresentadas as inovações tecnológicas adotadas no setor de resíduos sólidos. Entre elas, os softwares inteligentes, que simplificam o trabalho dos gestores públicos através do monitoramento efetivo dos serviços realizados.