13ª Festa do Tropeiro termina neste domingo
02/07/2022 19:07
Festa do Tropeiro
Cavaleiros e comitivas saíram para a cavalgada pelo distrito. Foto: Danilo Ferrara / FCCR - Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Que tal curtir o domingo (3) em São Francisco Xavier com comida boa e moda de viola? Gostou da ideia? Então corra, porque ainda dá tempo de participar da tradicional Festa do Tropeiro, que está chegando a seu último dia.

O evento resgata a cultura do tropeirismo com cavalgada, comidas típicas e moda de viola. Tudo isso no Parque Municipal, que fica logo após o portal do distrito.

Neste sábado (2), os cavaleiros e comitivas receberam a bênção antes de saírem para a cavalgada pelo distrito (confira as fotos).

Foto: Danilo Ferrara / FCCR

Após dois anos de interrupção em razão da pandemia, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a Prefeitura de São José dos Campos retomaram a festa presencial. O objetivo é valorizar o tropeirismo e as pequenas comunidades da Serra da Mantiqueira, por onde os tropeiros passavam e paravam para descansar quando vinham de Minas Gerais, aproveitando para comercializar produtos no Vale do Paraíba.

O que rola neste domingo

11h – Apresentação de Rafael Gonzá

13h – Apresentação de Giba Reys