Escolas recebem materiais escolares para o ano letivo
Atualizado em 21/01/2022 - 14:23
Material Escolar na Emef Maria Ofélia no Jd Limoeiro
A distribuição é feita em janeiro para assegurar a entrega dos materiais escolares para os mais de 38 mil estudantes do ensino fundamental no início do ano letivo de 2022, dia 3 de fevereiro.  - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta quarta-feira (19) a distribuição dos materiais escolares para as 48 escolas de ensino fundamental da cidade.

A distribuição é feita em janeiro para assegurar a entrega dos materiais escolares para os mais de 38 mil estudantes do ensino fundamental no primeiro dia de aula, dia 3 de fevereiro.

Os 21 itens que compõem o material escolar dos alunos foram arrematados no pregão por R$ 2.963.928,37.  Oito empresas venceram o processo de licitação.

A compra realizada por item garante benefícios ao município. Feito com planejamento e antecedência, a condução da licitação permite preços mais competitivos com produtos de qualidade.

O material escolar dos alunos da rede municipal é composto por materiais como: caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, lápis de cor, entre outros.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Educação, os produtos atendem à especificação, garantindo assim bons preços e materiais de qualidade.

Educação Infantil

As escolas de Educação Infantil (Emeis, Cecois e Cedins) recebem materiais como pinceis, papeis coloridos, guache, giz de cera, lápis de cor, canetinha, entre outros para atividades com as crianças no decorrer do ano.

Diferentemente dos conjuntos disponibilizados para os estudantes do ensino fundamental, os materiais da Educação Infantil ficam armazenados nas escolas para os trabalhos pedagógicos de uso coletivo.