Fundo Municipal de Cultura vai abrir inscrição para 4 editais
18/01/2022 15:47
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Será disponibilizada uma verba de R$ 445 mil, que irá beneficiar 38 projetos artísticos - Foto: PMSJC

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai abrir, no próximo dia 24 de janeiro, inscrições para quatro editais do FMC (Fundo Municipal de Cultural) nas seguintes áreas: Audiovisual/Artes Visuais, Incentivo à Leitura, Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular e Festivais e Mostra de Artes Integradas.

No total, será disponibilizada uma verba de R$ 445 mil, que irá beneficiar 38 projetos artísticos. O investimento contribui para o desenvolvimento artístico e cultural de São José dos Campos, assim como oferece opções de arte e cultura a toda a população.

Com exceção do Prêmio para Mestres e Mestras, os pretendentes aos benefícios do FMC podem ser pessoa física ou jurídica, inclusive MEI (Microempreendedor Individual), acima de 18 anos, que comprove residência ou sede há mais de dois anos em São José dos Campos. No caso do Prêmio, só vale para pessoa física.

Os projetos culturais poderão ser realizados em espaços independentes, em espaços públicos ou privados ou em plataformas virtuais. A proposta de realização presencial deverá ser adaptável à apresentação virtual.

As inscrições para os quatro editais encerram-se no próximo dia 9 de março e devem ser feitas na plataforma Prosas. A íntegra dos editais poderá ser acessada no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Sobre o FMC

O Fundo Municipal de Cultural é um mecanismo de financiamento público, com recursos diretos, para projetos artístico-culturais de artistas, grupos, coletivos ou outras entidades e empresas que trabalham na área artístico-cultural, a serem realizados em São José dos Campos.

Além de estimular e valorizar a produção artístico-cultural local, amplia o acesso às atividades artísticas à população.