Basquete feminino do Atleta Cidadão realiza seletiva no dia 29
Atualizado em 13/01/2022 - 13:40
Basquete feminino
Jogadores da equipe sub-16 foi, que vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Clubes na temporada 2021 - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Atleta Cidadão vai realizar no dia 29 de janeiro (sábado) uma seletiva visando a inclusão de novas atletas para compor as equipes de basquete feminino. A seleção é exclusiva para residentes em São José dos Campos.

A seletiva acontece no complexo do Teatrão (Rua Ricardo Edwards, 95 – Vila Industrial), para as categorias sub-13 e sub-14 (a partir das 10 horas) e sub-16 (11 horas).

Para participar das seletivas é necessário apresentar comprovante de residência e RG, além de comparecer com vestimenta apropriada para a prática esportiva. As meninas também devem estar acompanhadas de um responsável.

Campanha

As equipes de basquete feminino voltam aos treinos em fevereiro, visando a temporada 2022. O ano passado, que marcou a retomada da modalidade após a paralisação provocada pela pandemia de covid-19, foi de grandes resultados para as equipes.

O time sub-13 foi vice-campeão da Liga Paulista de Basketball e o sub-14 terminou em terceiro lugar no campeonato estadual. O time sub-16 foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes e o sub-18 ficou em terceiro lugar no Paulista. Já o sub-20 foi vice-campeão paulista e a equipe adulta terceira colocada na Copa São Paulo.

Entre os destaques individuais, a equipe joseense teve uma jogadora convocada para seleção brasileira sub-19 (Geovana Thaina Neves Oliveira) e duas para a seleção paulista sub-17 (Luiza Fernandes Domiciano e Isabelly Vitoria Hadassa de Siqueira), além da técnica Ana Martins Diniz, chamada para comandar a seleção paulista sub-17 que foi campeã da Taça Brasil de Basquete em Goiânia.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×