Linha Verde: Prefeitura avança na construção de estações
10/02/2022 14:09
Concretagem da Estação Gerdau da Linha Verde na região Sul. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 09-02-2022
Na última quarta-feira (9), os trabalhos se concentraram na construção da base da estação localizada no Jardim Vale do Sol, região sul da cidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a construção das estações de embarque da Linha Verde, corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste -- as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.

Na última quarta-feira (9), os trabalhos se concentraram na construção da base da estação localizada no Jardim Vale do Sol, região sul da cidade. Antes, foram executados a fundação e os dutos para as redes de energia e dados para a operação dessas estações.

Nas próximas semanas, será iniciada a montagem da estrutura metálica das estações.

Estações

A Linha Verde será margeada por ciclovias e passeios ao longo de todo o seu trajeto, conectando 12 estações de embarque em bairros e locais como Campo dos Alemães, Jardim Colonial, Chácaras Reunidas, Parque Industrial, Jardim Satélite, Eixo Dutra, Centro Expandido e Jardim Paulista.

Ao longo do trajeto do novo corredor de transporte, as intervenções incluem adequações viárias, reforço de pavimento, recapeamentos, guias e sarjetas, construção de pontes, passeios com elementos permeáveis, ciclovias, instalação de galerias de redes pluviais, rede de dutos de energia e dados e iluminação de LED. Também será feita a ampliação da arborização ao longo de todo o traçado.