Prefeitura de São José mantém plantões no feriado
Atualizado em 29/12/2022 - 12:17
Fachada do Paço Municipal   08 08 2019
O Paço Municipal e as demais repartições municipais reabrem normalmente na segunda-feira (2) - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos vai manter os plantões de atendimento à população durante o feriado do Ano Novo, entre os dias 30 (sexta-feira) e 1º (domingo). Os setores de mobilidade urbana e segurança funcionarão normalmente.

Hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) também atenderão ininterruptamente. Na próxima sexta-feira (30), antevéspera do feriado, a Prefeitura vai manter o atendimento em 10 UBS's (Unidades Básicas de Saúde) Resolve.

As UBS's Resolve dos bairros Altos de Santana, Alto da Ponte, Santana e Jardim Telespark (região norte), Parque Industrial (região sul), Vila Tatetuba, Tesouro, Vista Verde, Eugênio de Melo e Novo Horizonte (região leste) estarão abertas em seus horários habituais, das 7h às 19h. As unidades de Saúde da Família Majestic, Santa Hermínia e Primavera, todas na região leste, também terão atendimento normal à população das 7h30 às 16h30.

O Paço Municipal e as demais repartições municipais reabrem normalmente na segunda-feira (2).

Esporte

Os parques públicos, poliesportivos e demais unidades sob a gestão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida funcionarão em horários diferenciados, bem como as piscinas públicas abertas à comunidade para o Projeto Verão que se encontra em andamento.

No dia 1º de janeiro, domingo, todas as unidades esportivas, incluindo o Centro da Juventude e os parques Alberto Simões (região norte), Ribeirão Vermelho (oeste) e Sérgio Sobral (leste), estarão fechados. Já no dia 31 de dezembro (sábado), as unidades funcionarão até às 19h.

Projeto Verão

As 13 piscinas públicas do Projeto Verão também não abrem no dia 1º de janeiro, domingo, mas estarão à disposição da comunidade normalmente no dia 31 de dezembro, sábado, das 10h às 12h e das 13h às 18h das 12h às 18h.

O Projeto Verão prossegue normalmente durante a semana, das 12h às 18h. Para controle da frequência dos usuários, as inscrições devem ser feitas pelo aplicativo São José Viva.

Abastecimento

O Mercado Municipal funcionará nos seguintes horários:

Sexta-feira (30): das 7h às 17h

Sábado (31): das 7h às 14h

Domingo (1º): fechado

As feiras livres não acontecem no próximo domingo (1º).

PEVs

Os Postos de Entrega Voluntária funcionarão nos seguintes horários:

Sábado (31): das 8h às 12h

Domingo (1º): fechado

Coleta de lixo

Em função do Ano Novo, os serviços de coleta de lixo comum e seletiva não serão realizados no dia 1º de janeiro.

Portanto, a Urbam solicita que a população não disponibilize seu lixo no domingo. O serviço será retomado normalmente na segunda-feira após o feriado.

Emergência

Os serviços de emergência devem ser acionados pelo telefone 190