Cadastrados para Pfizer Baby serão convocados para vacina
Atualizado em 07/12/2022 - 11:54
Vacinação de Crianças e Adultos na Casa do Idoso Sul
As crianças com e sem comorbidades já têm reservadas as segundas doses - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Celso Gomes
Secretaria de Saúde

A Prefeitura concluiu o cadastro das crianças acima de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias sem comorbidades para receber as doses remanescentes da vacina Pfizer Baby contra a covid-19. Ao todo 632 crianças foram inscritas. A partir de agora as equipes dos três postos que têm este imunizante disponível entrarão em contato com os pais e responsáveis para fazer o agendamento.

A campanha para as crianças desta mesma faixa etária com comorbidades ou doença imunossupressora continua aberta. Até a última segunda (5), 122 crianças já estavam vacinadas com a 1ª dose. Os postos para a vacinação continuam sendo a UBS Resolve Vista verde, Laboratório Cipax do Vale Sul e o Colégio Tableau, das 8h às 12h.

Vale lembrar que o esquema vacinal deste grupo será composto por três doses. A segunda deverá ser administrada após o intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira. Já a terceira dose pode ser aplicada a partir de oito semanas (56 dias) após a segunda dose. As crianças com e sem comorbidades já terão reservadas as suas segundas doses.

Recomendações

Caso não possa comparecer, o pai ou responsável legal precisa designar outra pessoa e assinar o termo de assentimento, que deve ser apresentado no ato da vacinação. A pessoa deve levar documento oficial com foto e CPF e documento da criança.

Comorbidades

Para as crianças com comorbidades, o responsável deve apresentar um documento que ateste essa condição, no ato da vacinação (laudo ou receita médica). Para todas as crianças (com ou sem comorbidades) devem ser apresentadas carteira de vacinação, cartão SUS ou número do CRA, documento oficial com foto e CPF (para o registro da vacina no sistema).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×