Presépio do Museu do Folclore segue aberto até final de janeiro
Atualizado em 05/12/2022 - 14:07
ABERTURA PRESÉPIO 2022
Quatro folias de reis marcaram presença do evento de abertura, ocorrido no Parque da Cidade - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Apesar do dia nublado e chuvoso, o Museu do Folclore de São José dos Campos abriu seu presépio no último domingo (4), no Parque da Cidade, marcando o início do ciclo de Natal. A partir desta terça-feira (6) e até o final de janeiro, ele poderá ser visitado de terça a domingo, das 9h às 17h.

Responsável pela montagem do presépio, com ajuda dos filhos e netos, a mineira Maria Bernadete Caetano Souza, 74 anos, participou ativamente da abertura, que contou com quatro folias de reis: Cia de Reis Esplendor do Oriente, Cia dos Três Reis Estrela do Oriente, Folia de Reis Bom Jesus do Buquirinha e Folia de Reis São Vicente de Paula.

Ao final da manifestação, todos foram convidados a comemorar os 25 anos de criação do Museu do Folclore, com direito a parabéns, bolo, guaraná e apresentação do músico Giba Reys e amigos. A história do museu pode ser conferida no 26º volume da coleção Cadernos de Folclore, publicado em 2020.  

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

Museu


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×