Passeios das Caravanas de Natal começam nesta quarta-feira
Atualizado em 06/12/2022 - 10:16
Caravana de Natal. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 08-12-2021
Primeiro circuito desembarca na Praça Afonso Pena para a abertura da Casa do Papai Noel - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Lucas Brito
Secretaria de Governança

As Caravanas de Natal, que levam a magia das festas a todas as regiões de São José dos Campos, começam nesta quarta-feira (7) a bordo de três ônibus especialmente decorados com luzes LED e a presença do Papai Noel. Abertas na sexta-feira (2), as inscrições foram encerradas, com todas as vagas preenchidas.

O primeiro circuito será especial, com saída às 19h15 do Cefe (Centro de Formação do Educador) e chegada na Praça Afonso Pena, para a abertura da Casa do Papai Noel. Para os demais passeios, cada dia terá um ponto de partida e desembarque, sempre às 19h, para que o munícipe possa escolher a data em que os ônibus estarão mais perto do bairro onde mora.

Quem não conseguiu fazer a inscrição poderá participar dos passeios nos dias 22 e 23, quando haverá o Expresso de Natal. A saída será na Praça Afonso Pena (itinerário na região central), sem necessidade de agendamento. Nessas datas, os assentos dos ônibus serão preenchidos por ordem de chegada até a ocupação total.

Na noite de quarta-feira também haverá a abertura da Casa do Papai Noel o início da programação do Cinema nos Bairros. O Natal Iluminado é organizado pela Prefeitura, com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Associação Comercial e Industrial (ACI).

Orientações

É necessário que todos os inscritos cheguem com 20 minutos de antecedência, levando documentos e comprovante de inscrição. O cancelamento deve ser feito exclusivamente pelo 156. O embarque nos ônibus ocorrerá às 18h50, dez minutos antes da saída. Após esse horário, as vagas serão liberadas para eventuais não inscritos que comparecerem ao local de partida. Nenhum passageiro poderá viajar em pé, e é recomendável o uso de máscara.

Os ônibus não fazem paradas durante o trajeto. Nos pontos de partida, haverá banheiros e bebedouros. É permitido levar água, refrigerante e lanches. É proibido fumar e embarcar com bebidas alcoólicas.

Percursos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança

×