Setembro começa com plantio de árvores na Linha Verde
Atualizado em 01/09/2022 - 14:19
Cerejeiras
Com cerca de 2 metros de altura, as árvores foram doadas pela colônia japonesa da cidade há dois anos - Foto: Divulgação

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

Setembro marca a chegada da primavera e a comemoração do Dia da Árvore. Para celebrar essas datas alegres e coloridas, a Prefeitura de São José dos Campos vai plantar 37 Cerejeiras em uma parte da Linha Verde na região sul.

O plantio acontece em 1º de setembro, às 9h. Com cerca de 2 metros de altura, as árvores foram doadas pela colônia japonesa da cidade há dois anos. Elas continuarão a receber os cuidados para que se fortaleçam no solo.

As árvores serão plantadas entre as ruas Sumatra e Rosário, região sul da cidade, próxima a um shopping de origem nipônica e da colônia japonesa do Jardim Paraíso. O local escolhido será uma homenagem, também, aos 100 anos da imigração japonesa em São José dos Campos

Cerejeiras

Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de Sakura) a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era efêmera quanto a flor que se desprendia da árvore. Há um costume japonês de ir aos parques contemplar as flores na época de florescimento. Já na Índia a flor é considerada sagrada, e nas casas que têm essa árvore nunca falta nada, diz a lenda.(fonte Wikipedia)