Festivais de futebol e natação acontecem neste fim de semana
26/08/2022 16:57
Festival de Natação no Centro Poliesportivo João do Pulo. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 02-09-2018
O Centro Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite, recebe o Festival Região Sul de Natação neste domingo - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais quatro festivais movimentam neste sábado (27) e domingo (28) os alunos vinculados às modalidades de futebol e natação oferecidas nas unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos. Os encontros devem atrair cerca de 600 pessoas às praças esportivas, entre alunos e pais/responsáveis.

Os centros esportivos do Jardim Morumbi e do Jardim Cerejeiras recebem neste sábado (27), a partir das 8h, o Festival de Futebol Sub-15. No domingo (28), no mesmo horário, o Centro Esportivo Cerejeiras volta a ser palco de outro festival, desta vez para jovens que praticam futebol na categoria sub-13.

Também no domingo (28) o Centro Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite, recebe o Festival Região Sul de Natação, das 8h às 14h.

O objetivo dos festivais é promover a integração com alunos de outras unidades esportivas, como forma de estímulo à competição das categorias de base.

Os encontros também possibilitam aos alunos colocar em prática o que foi aplicado nas aulas da modalidade, além de promover momentos de confraternização. As três equipes mais bem colocadas durante os festivais recebem medalhas.

Os festivais movimentam grandes públicos para as praças esportivas joseenses, atraindo sobretudo os pais/responsáveis, que comparecem para prestigiar seus filhos nas atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura, numa grande confraternização esportiva.