Copa Joseense de futebol menores começa com 11 jogos
Atualizado em 26/08/2022 - 14:41
Copa Joseense de Futebol  Martins Pereira 15 12 2018
Realizada há mais de 20 anos, a Copa Joseense de Futebol Menores é a maior competição da cidade para crianças e adolescentes - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Começa neste fim de semana a Copa Joseense de futebol menores, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida. O torneio tem 11 jogos da Série Ouro programados para sábado (27) e domingo (28). A Série Prata tem início na próxima semana, dias 3 e 4 de setembro.

Realizada há mais de 20 anos, a Copa Joseense de Futebol Menores é a maior competição da cidade para crianças e adolescentes. As disputas prosseguem até dezembro, com participação de mais de 3.000 atletas de escolinhas de futebol particulares e públicas.

O torneio tem o modelo das Copas Populares adulta, com duas divisões (ouro e prata) e cinco categorias (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17), sem taxas de inscrição.

A competição terá a participação de nove escolinhas de futebol na Série Ouro (26 equipes) e 16 na Série Prata (56 equipes), divididas nas quatro categorias. Devido à paralisação imposta pela pandemia de covid-19, a última edição foi realizada em 2019.

Os jogos serão realizados aos fins de semana, em vários campos da cidade.

Na série prata não poderão participar atletas federados ou associados à modalidade futebol ou futsal. A série ouro é aberta a atletas federados e associados e há um limite de 3 atletas de fora do município.

O regulamento e a tabela de jogos (Série Ouro e Série Prata) estão disponíveis no site da Prefeitura.

Primeira rodada - Série Ouro

2708 - Sábado