Prefeitura realiza encontro com produtores rurais
10/08/2022 14:53
Bate papo rural
Atendimento na unidade do Ponto Rural no Alto da Ponte, região norte de São José - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, um encontro com produtores rurais para tirar dúvidas e falar sobre o programa Ponto Rural, que oferece diversos serviços ligados ao agronegócio.

A primeira rodada de conversas da iniciativa chamada bate-papo rural será realizada no salão paroquial da Capela do Bonsucesso, na região norte de São José dos Campos.

O Ponto Rural está vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, mas o encontro terá também a participação de representantes de outras secretarias, como a Manutenção da Cidade, que vão prestar esclarecimentos sobre a zeladoria na área rural.

Apoio ao produtor

Pioneiro no Brasil, o Ponto Rural é uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos que integra vários serviços de orientação e apoio aos pequenos produtores rurais do município.

Entre eles estão a emissão de CNPJ de produtor rural e GTA (guia de trânsito animal), plantão ambiental rural, análise de solo, transporte de calcário e emissão ou atualização de CCIR (certificado de cadastro de imóvel rural).

Todos os serviços são gratuitos, incluindo a vacinação dos rebanhos como febre aftosa, brucelose e raiva. Desde a criação, em 2018, o programa já atendeu cerca de 5 mil produtores.