Ateliê Johann Gütlich recebe a arte do Woodblock
10/08/2022 14:27
Woodblock
Woodblock é uma técnica de criação de estampa com desenho sobre a madeira - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Nesta sexta e sábado (dias 12 e 13), o Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, traz a mestre em poética visual Regina Carmona para ministrar sobre a técnica artística conhecida como Woodblock. Para participar é necessário se inscrever pelo app São José Viva.
A palestra acontece na sexta-feira (12) por meio do YouTube da Fundação Cultural, às 19h, e busca introduzir o público à arte do Woodblock, que consiste numa técnica de criação de estampa com desenho sobre a madeira, contextualizando sua origem e as diversas formas de uso empregadas ao longo do tempo.
No sábado (13), o workshop é presencial e acontecerá no Ateliê Johann Gütlich, proporcionando a experimentação da prática através do desenho, incisões, entalhes e ações sobre a prancha de madeira -- uma vivência que possibilita a criação de estampas e o desenvolvimento do pensamento criativo estético.
Ambas as atividades serão guiadas por Regina Carmona, coordenadora do projeto Arte como Alimento Ritual e Oferenda, combinando conhecimentos tradicionais com linguagens contemporâneas. Sua arte multidisciplinar incorpora um campo de investigação a partir do seu percurso de vida, nas relações com o ser com meio ambiente e a natureza.
Sexta (12), às 19h
Palestra virtual no YouTube da FCCR
Sábado (13), às 14h
Workshop presencial no Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich
Inscrições pelo app São José Viva
Av. Olivo Gomes, 100 - Santana

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×