Câmeras do CSI ajudam a prender 3 pessoas em furto de loja
09/08/2022 15:59
roubo da festa
Polícia Militar prende dois homens que estavam na loja preparando o furto e uma mulher que fazia parte do grupo - Foto: PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

As câmeras inteligentes do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) permanecem de olho no centro de São José dos Campos, acirrando ainda mais o trabalho de combate ao crime na região central, assim como em todos os bairros da cidade.

Foi por meio das câmeras monitoradas por agentes de segurança que a Polícia Militar conseguiu, em uma ação rápida, prender 3 pessoas que participavam de uma tentativa de furto a uma loja de produtos de festa, na madrugada desta terça-feira (9).  

A ação aconteceu na avenida Floriano Peixoto, onde os três foram presos. Dois homens já estavam no interior da loja, após erguerem parte do portão. Uma mulher que fazia parte do grupo foi presa a uma quadra do local.

O centro de São José é uma das regiões que concentra várias câmeras inteligentes, inclusive com reconhecimento facial. Ao todo, a cidade tem mais de mil câmeras e é monitorada 24 horas em tempo real, em todas as regiões da cidade. 

O uso da tecnologia do CSI tem sido fundamental na queda dos índices criminais. Em 15 meses do CSI foram feitas 306 prisões até a manhã desta terça --média de 20 prisões por mês. 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×