Festival regional de dança de salão reúne alunos da terceira idade
14/09/2021 16:55
Dança de salão
O festival de dança vai acontecer no Centro da Juventude, com transmissão ao vivo pelo Youtube - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quatro representantes de São José dos Campos participam nesta quarta-feira (15) do Festival Regional de Dança de Salão da Melhor Idade. O evento acontecerá no Centro da Juventude, das 18h às 21h, sem presença de público, mas com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria Estadual de Esportes do Estado de São Paulo, organizadora do evento.

Dois casais irão competir na modalidade salsa e samba e dois na valsa e samba. A categoria A (60 a 69 anos, salsa e samba) será representada pelos dançarinos Neuraci dos Santos Costa e Gilberto Antônio de Siqueira. Já pela categoria B (70 a 79 anos, valsa e samba), os representantes joseenses são Mabel Cintra Ribeiro e João Corrêa de Macedo.

A formação das duplas é resultado de uma parceria da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida com academias da cidade.

Ao todo, oito regiões esportivas irão participar do festival – Grande São Paulo, São José dos Campos e Bauru. São José dos Campos integra a 2ª região esportiva, juntamente com outros 56 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Grande São Paulo.

Serão avaliados critérios como ritmo, sincronismo, criatividade, expressão e diversificação de passos. As apresentações serão avaliadas pelos jurados, que poderão pontuar de 0 a 10 cada um dos critérios. Os dançarinos campeões, vice-campeões e terceiros colocados em cada categoria serão premiados com medalhas.

O objetivo da competição é oferecer a população, com mais de 60 anos, a oportunidade da prática da dança de salão com seus parceiros, visando a promoção da saúde e do bem-estar físico, mental e social.