População aprova segurança; guarda atinge 81% de aprovação
26/10/2021 18:47
Capacitação para patrulhamento comunitário da GCM com bicicletas
A Guarda Civil Municipal alcançou 640 pontos e alto grau de satisfação - Foto: PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A aprovação positiva na área da segurança pública em São José dos Campos chegou a 74%, segundo pesquisa Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). Já a Guarda Municipal atingiu 81% de aprovação positiva.

Na avaliação sobre segurança pública, a cidade alcançou 598 pontos, considerado grau médio de satisfação da população, maior que a média das cidades de grande porte do Estado de São Paulo (mais de 400 mil habitantes), que é de 558.

O índice de aprovação positiva de 74% foi distribuído entre ótima (2,5%), boa (32,4%) e regular (39,1%). Do total de entrevistados, 13,8% classificaram os serviços como ruins e 12,2% disseram ser péssimos.

Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal alcançou 640 pontos e alto grau de satisfação, também ficando acima da média das cidades paulistas de grande porte, que é de 596.

O índice de aprovação positiva atingiu 81,3%, entre ótima (3,4%), boa (39,8%) e regular (38,1%). Do total de entrevistados, 10,8% avaliaram os serviços como ruins e 7,9% classificaram como péssimos.

Ranking Indsat

O Indsat mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado:
• Indsat abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação
• Indsat entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação