Prefeitura homenageia funcionários das Casas do Idoso
Atualizado em 19/10/2021 - 20:37
Homenagem aos funcionários das Casas do Idoso que vacinaram a população contra a covid-19. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 19-10-2021
Guerreiros na luta contra a covid-19, funcionários da Casa do Idoso receberam o reconhecimento da Prefeitura e da população - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Vidas salvas, vacina no braço, alegria no coração, gratidão no olhar, mãos entrelaçadas, esperança de dias melhores. Ações, gestos e sentimentos que se repetem dia a dia nas quatro Casas do Idoso de São José dos Campos desde fevereiro último, quando as unidades se transformaram em importantes postos de vacinação contra a covid-19.

Até o momento, as Casas do Idoso foram responsáveis pela aplicação de 359.216 doses, o que corresponde a 33% do total de 1.082.248 imunizações realizadas no município.

A vacinação contra o coronavírus nas quatro unidades terminará na próxima sexta-feira (22). Já as atividades presenciais com os idosos estão previstas para serem retomadas a partir do próximo dia 3 de novembro.

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura homenageou os 67 funcionários da Casa do Idoso Sul por desempenharem esta nobre missão durante a pandemia. Até o próximo dia 25, será realizado o agradecimento aos 190 profissionais que atuam nas Casas do Idoso Centro, Leste e Norte.

Todos os 257 funcionários se reinventaram na pandemia e demonstraram seu compromisso com a população, ajudando os profissionais da saúde a salvar vidas e garantir a esperança de dias melhores após a pandemia.

Retomada das atividades nas Casas do Idoso será no dia 3 de novembro

Afeto

Funcionários da Casa do Idoso Sul se emocionaram com a homenagem desta terça, relembrando as histórias de superação, dedicação e amor ao próximo vivenciadas ao longo destes nove meses.

"Recebemos muitas cartas, flores, bolos, doces e salgados dos munícipes como forma de agradecimento. Mais do que presentes, nos trouxeram afeto e gratidão", disse Sueli Neves, que tem 44 anos e trabalha há 4 na unidade.

"Após esta pandemia, o que ficará no nosso coração e na nossa lembrança será este carinho e este vínculo fortalecido com a população. Não tem preço saber que fomos úteis, ajudamos a salvar vidas e contribuímos neste momento histórico de luta contra a covid", completou a assistente social que foi uma das responsáveis pelo acolhimento e organização das filas de vacinação.

"Todos os funcionários das Casas do Idoso se uniram por esta causa tão nobre. Terminamos este ciclo com a sensação de dever cumprido e felizes por vencermos esta etapa, o que permitirá a reabertura ao público e a retomada das atividades", afirmou a enfermeira responsável pela Casa do Idoso Sul, Vânia Marques da Costa, que tem 54 anos.

Funcionários se dedicaram para salvar vidas e receberam afeto e gratidão

Gratidão

Munícipes que se vacinaram na Casa do Idoso Sul nesta terça também fizeram questão de agradecer o empenho dos funcionários na luta contra o coronavírus.

"Nunca frequentei as Casas do Idoso, mas eu e minha esposa fomos tão bem recebidos durante as vezes que viemos nos vacinar que pretendemos participar das atividades quando elas forem retomadas", disse o aposentado Renato Gobatto, que tem 78 anos e mora no Jardim Colinas, na região oeste.

"Tomei as três doses contra a covid-19 na Casa do Idoso Sul. Meus parentes também se vacinaram aqui e sempre fomos muito bem recebidos. Os funcionários nos ajudaram muito e agora temos mais confiança para sair de casa e retomar nossas atividades", afirmou a aposentada Keiko Ozeki Riu, que tem 74 anos e reside no Jardim San Marino, na região sul.

Missão cumprida

"A felicidade dos idosos e dos munícipes ao chegarem para se vacinar foi o que mais me marcou. Isto não tem preço. Cuidei da higienização de todos os ambientes com o mesmo carinho que dedico à minha casa e aos meus três filhos"

Ana Paula dos Santos

Uma das responsáveis pela limpeza e higienização da Casa do Idoso Sul