Urbam homenageia funcionários em aniversário de 48 anos
Urbam homenageia 179 funcionários nesta quinta - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) realiza nesta quinta-feira (7), às 14h, no Teatrão, evento comemorativo aos seus 48 anos de fundação.

O evento vai homenagear 179 funcionários que completam 25, 30, 35, 40 e 45 anos de trabalho este ano. Eles receberão placas de agradecimento e homenagem.

Com o objetivo de preservar e valorizar a própria história, reconhecendo os personagens que marcaram a sua trajetória, a Urbam lançou em 2009 o programa “Gente da Nossa História” - uma homenagem às pessoas que dedicam parte de suas vidas à rotina diária de construir, organizar e transformar a cidade, sempre melhorando a qualidade de vida da população.

O evento obedece às determinações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Entre as medidas, haverá equipes para orientar os recepcionados, além de álcool gel disponível, medição de temperatura e distanciamento social.

Urbam

A Urbam foi fundada em 10 de outubro de 1973, com a proposta de gerenciar e executar uma variada gama de serviços essenciais para a comunidade joseense.

É responsável por diversos serviços da Gestão Integrada da Limpeza Urbana, tais como a varrição de vias públicas, o sistema de coleta seletiva de resíduos e o processo de tratamento e disposição final destes resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. Sua atuação abrange ainda todo o Serviço Funerário da cidade, Administração dos Cemitérios, Terminal Rodoviário Intermunicipal, Estádio Martins Pereira, execução de obras em geral, iluminação pública, sinalização viária, apoio à Manutenção da Cidade, entre outros.