São José Rugby comemora bons resultados no fim de semana
29/11/2021 14:26
São José Rugby
Aquipe masculina do São José Rugby M21 jogou no Campo Ceret e ficou na quinta posição da competição estadual - Foto: Divulgação


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Rugby disputou neste final de semana (27 e 28), as etapas finais da Copa São Paulo de Sevens, torneio organizado pela Federação Paulista e que marcou o retorno do calendário oficial.

No sábado (27), a equipe masculina do São José Rugby M21 jogou no Campo Ceret e ficou na quinta posição da competição estadual com duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas.

Já no domingo (28), as equipes adultas do São José Rugby disputaram a fase final da Copa São Paulo de 7’s, em Vinhedo. A equipe masculina teve dois elencos representantes nesta fase, com ambos disputando quatro jogos. O São José Rugby B ficou na sétima colocação com uma vitória e três derrotas, enquanto o time A terminou na quarta colocação com dois triunfos e duas derrotas.

Por fim, a equipe feminina adulta chegou ao pódio da competição ao ficar na terceira colocação com três vitórias e uma derrota. Na disputa pelo terceiro lugar a equipe superou o Pasteur por 24 a 0.

Convocados

Além das competições da Copa São Paulo de 7’s, o São José Rugby teve atletas atuando tanto pela seleção brasileira feminina quanto masculina neste final de semana.

As Yaras, como são conhecidas as jogadoras da seleção brasileira feminina, fizeram história ao ficar na 6ª colocação da 1ª Etapa do Mundial de Sevens em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Dentre as convocadas, duas atuam pelo São José Rugby: Mariana Nicolau e Edna Santini.

Já a seleção brasileira masculina participou do Sul-Americano de Sevens em San José na Costa Rica. Os Tupis ficaram na terceira colocação, após cinco vitórias e uma derrota. Dos 12 convocados, quatro defendem o São José: os irmãos Daniel e Felipe Sancery, Gabriel Quirino e Francisco Bouzas.


Foto: Alê da Costa

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×