Guarda Civil Municipal capacita agentes de segurança da PGR
Atualizado em 29/11/2021 - 16:27
TREINAMENTO AGENTES PGR
Agentes de segurança da PGR durante fase teórica do treinamento realizado pela GCM em julho - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Doze agentes da PGR (Procuradoria Geral da República), que atuam na segurança de procuradores federais em São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, São Bernardo do Campo, Andradina, Bauru e São Paulo passaram por um treinamento operacional ministrado pela GCM (Guarda Civil Municipal), da Secretaria de Proteção ao Cidadão.

A primeira fase, realizada em julho, foi teórica e abordou a técnica de APH Tático (Atendimento Pré-hospitalar em Ambiente Hostil). Já em novembro, aconteceu a fase prática, de qualificação em Técnicas de Tiro Defensivo, que prepara o agente para situações de confronto armado.

Esta atividade aconteceu no Centro de Treinamento Operacional da GCM, na região norte da cidade, local que também é utilizado por todas as forças de segurança que atuam na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

A capacitação dos agentes de segurança ocorreu em atendimento a uma solicitação feita pela PGR à Secretaria de Proteção ao Cidadão.