Nadador disputa 4 provas no Brasileiro Juvenil em Porto Alegre
Atualizado em 25/11/2021 - 16:55
Natação Atleta Cidadão
Israel Miguel Geraldo e o técnico Christian Sotero; nadador joseense disputa quatro provas no Brasileiro - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O nadador joseense Israel Miguel Geraldo, da equipe São José/Atleta Cidadão, está em Porto Alegre para a disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, que começou nesta terça-feira (23) e prossegue até sábado (27), reunindo os principais nadadores do país no conjunto aquático do Grêmio Náutico União. A competição é organizada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Nos torneios regionais realizados durante a temporada, Israel conseguiu índice técnico para disputar quatro provas na categoria juvenil II: 50m livre, 100m costas, 200m costas e 200m medley. Somente os atletas com os oito melhores tempos das eliminatórias irão para as finais. O nadador tem a companhia do técnico Christian Sotero.

Além do Brasileiro Juvenil, os atletas da equipe de natação do Atleta Cidadão marcarão presença em mais três competições de caráter estadual e nacional neste final de temporada: o Campeonato Brasileiro Infantil em Colombo-PR, de 30 de novembro a 4 de dezembro; o Campeonato Brasileiro Júnior no Rio de Janeiro, de 7 a 11 de dezembro, e o Campeonato Paulista de Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior, em Bauru, de 13 a 19 de dezembro.

A equipe de natação disputa a temporada com apoio da Prefeitura de São José dos Campos.