Defesa Civil recebe novo veículo para reforçar a frota
25/11/2021 15:14
DOAÇÃO DE VEÍCULO
Defesa Civil receberá na semana que vem um novo veículo igual a este da foto, para reforçar sua frota - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Defesa Civil de São José dos Campos recebe, na próxima terça-feira (30), às 9h, mais uma caminhonete utilitária leve (4x2) zero quilômetro, doada ao órgão por meio de emenda parlamentar. Esta é a segunda doação recebida nos últimos dois meses.

Com mais este reforço, a frota atual da Defesa Civil passará a contar com sete veículos para os atendimentos no município, sendo um caminhão tanque, duas camionetes cabine dupla, três camionetes utilitárias e um veículo de cinco passageiros.

A doação também inclui vários equipamentos utilizados em emergências, como um conjunto de combate a incêndio, duas motosserras, duas tendas, 16 holofotes (100W), dois geradores elétricos e dois capacetes multiuso.

Na solenidade do dia 30, além de autoridade locais, estarão presentes os coordenadores estadual e regional da Defesa Civil do Estado de São Paulo, respectivamente, Alexandre Monclus Romaneck e Wander Vieira.

Em São José, a Defesa Civil conta com 24 agentes e 120 voluntários treinados e, no caso de emergências, pode ser acionada pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar), além do 156 (também por aplicativo e site).

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×