Museu do Folclore volta a fazer agendamento de visitas em grupo
09/11/2021 15:46

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos voltou a realizar o agendamento de visitas em grupo. Escolas e instituições interessadas em conhecer as exposições, permanente e temporária, bem como a biblioteca especializada em cultura popular, podem fazer contato pelos telefones 3924-7318 e 3924-7354. Até o final do ano o agendamento voltará a ser feito pela internet.

As visitas em grupo são agendadas apenas para o período de terça a sexta, das 9h às 17h. Já as visitas espontâneas podem ser feitas também aos sábados e domingos, das 14h às 17h. 

Os principais protocolos de segurança e combate à pandemia estão mantidos: uso de máscara, distanciamento entre as pessoas e disponibilização de álcool em gel. Na área expositiva, os grupos visitantes podem ser formados por, no máximo, 12 pessoas, considerando até duas mediadoras. Quando houver lotação máxima de visitantes, o tempo máximo de permanência será de 30 minutos.

O funcionamento da Biblioteca Maria Amália Côrrea Giffoni é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Seu acervo pode ser acessado pela internet e para realizar empréstimos é preciso se cadastrar, bastando apresentar um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço, que também podem ser envidados para o e-mail bibliotecadomuseu@gmail.com.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e 3924-7354 – www.museudofolclore.org

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×