Transporte: audiências alcançaram cerca de 30 mil pessoas
Atualizado em 12/03/2021 - 18:04
6ª Audiência Pública do Novo Transporte Público na Emef Profª Sebastiana Cobra no bairro Jardim das Industrias. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 11-03-2021
Todos os protocolos contra a disseminação do coronavirus foram adotados nas audiências - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta quinta-feira (11), uma série de seis audiências públicas com a população para tratar do edital de operação do novo modelo de transporte público do município, previsto para ser implantado neste ano.

Os encontros ocorreram em todas as regiões do município, tiveram mais de 250 moradores acompanhando presencialmente e mais de 28,8 mil pessoas alcançadas no Facebook, onde as audiências também foram transmitidas ao vivo.

Além da possibilidade de acompanhar presencialmente e online pelo Facebook, a população também pode assistir pelo Youtube e ouvir pelas rádios 107,9 FM e 1120 AM.

Para os que acompanharam presencialmente, os encontros respeitaram todos os protocolos indicados pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o que foi elogiado pelo público.

“Quero parabenizar pelo projeto, não é a toa que está sendo elogiado fora da cidade, no Brasil a fora, e também pela organização desta audiência, seguindo todos os protocolos de distanciamento, como deve ser feito”, disse o munícipe Gabriel José de Souza em sua manifestação na região norte da cidade.

Os interessados poderão apresentar documentos ou sugestões por escrito, devendo ser entregues diretamente na Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), pela Central 156 (telefone ou aplicativo), por correio eletrônico ao endereço semob@sjc.sp.gov.br e/ou por meio do site da Prefeitura, na página do Novo Transporte Público da Semob, até o próximo dia 14 de março.

Os documentos da minuta do edital de licitação e anexos estão disponíveis, em papel, para consulta na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, na sede da Câmara Municipal, no Paço Municipal e nos locais em que ocorreram as audiências públicas. Em formato digital, estão disponíveis no site da Prefeitura, na aba destinada a Documentos do Novo Transporte Público.

Todas as sugestões e apontamentos serão formalmente respondidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana até a próxima semana e estarão disponíveis na página do Novo Transporte Público, no site da Prefeitura. Na sequência, o edital será revisado para então ser publicado e a licitação aberta.