Região sudeste conhece proposta do novo transporte público
11/03/2021 13:48
Audiência Pública do Novo Transporte-Jd Santa Fé
Audiências seguem todos os protocolos contra a Covid-19, como distanciamento e uso de máscaras - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta quarta-feira (14), na Emef Profª Lúcia Pereira Rodrigues, região sudeste, a quinta audiência pública para tratar do edital de operação do novo modelo de transporte público do município, previsto para ser implantado neste ano. No encontro, a população conheceu a proposta para o serviço na região.

Ao todo, 37 pessoas participaram da audiência e 13 fizeram inscrição para falar. No Facebook, a transmissão alcançou 3,1 mil usuários, com 92 reações e 48 comentários. O vídeo permanece na página para consulta.

A audiência foi iniciada com um representante da Secretaria de Mobilidade Urbana, que explicou sobre o rito e a necessidade da realização das audiências para, mais uma vez, receber da população sugestões que podem contribuir para o novo modelo.

Desde 2019, no início do projeto, a Prefeitura faz oficinas e audiências, quando foram definidas as premissas do novo modelo: mais frequência de ônibus, conforto e menor tarifa.

Na sequência, técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana apresentaram a proposta do edital de operação e o público presente pode se manifestar.

O próximo encontro será na quinta-feira (11), às 18h, na Emef Profª Sebastiana Cobra, na região oeste. É obrigatório o uso de máscaras para aqueles que desejarem acompanhar presencialmente.
As audiências também poderão ser acompanhadas pelo Facebook e Youtube da Prefeitura e também serão transmitidas pelas rádios 107,9 FM e 1120 AM.

Os documentos do edital de licitação e anexos estarão disponíveis previamente, em papel para consulta, na Secretaria de Mobilidade Urbana, na Câmara Municipal, no Paço Municipal e nos locais das audiências públicas.

Os interessados poderão apresentar documentos ou sugestões por escrito, devendo ser entregues diretamente na Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), pela Central 156 (telefone ou aplicativo), por correio eletrônico ao endereço semob@sjc.sp.gov.br e/ou por meio do site da Prefeitura, na página do Novo Transporte Público da Semob, no prazo de até três dias corridos após a realização da última audiência.