Prefeitura e PM ampliam combate às aglomerações
08/03/2021 14:02
Operação contra fluxo e aglomerações. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 13-02-2021
As operações integradas para impedir fluxos e aglomerações foram intensificadas durante a pandemia - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança multaram e fecharam no último final de semana 32 estabelecimentos comerciais, entre adegas, bares e similares, por descumprimento às regras sanitárias e de isolamento social do Plano São Paulo contra a covid-19.

Durante as vistorias foram apreendidas grandes quantidade de bebidas, além de uma máquina caça-níquel, uma máquina de karaokê, caixas de som e mesas.

O valor inicial da autuação foi aumentado após publicação de decreto no último final de semana e agora é de R$ 7,2 mil.

A ofensiva foi realizada por guardas civis municipais, agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e policiais militares, estes últimos atuando através da Operação Paz e Proteção e da Atividade Delegada.

Foram atendidas 127 reclamações da população, realizadas através dos canais oficiais, referentes à perturbação do sossego público e aglomerações.

Operações integradas

As operações integradas ocorrem desde o início da pandemia do coronavírus em todos os finais de semana e feriados através do programa São José Unida e contam com ainda com a participação de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e policiais militares, estes últimos atuando através da Operação Paz e Proteção e da Atividade Delegada.

O objetivo da força-tarefa e dos bloqueios é evitar a propagação da covid-19 e aumentar o índice de isolamento social, garantindo mais saúde, sossego e segurança à população.

A população pode ajudar a Prefeitura denunciando aglomerações e descumprimentos das regras de isolamento social pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Policia Militar).

Combate aos fluxos

A Prefeitura e as forças de segurança impediram dois fluxos do funk e eventos com aglomerações nos bairros Campo dos Alemães (sul) e Campos de São José (leste).

Foram aplicadas 135 multas, sendo 117 por irregularidades de trânsito e 18 por som alto.

As forças de segurança abordaram e orientaram 746 pessoas e vistoriaram 382 veículos (motos e carros). Nas ações de bloqueio também foram apreendidos 19 veículos, entre motos e carros.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×