Audiência no Centro discute novo modelo de transporte público
05/03/2021 15:59
3ª Audiência Pública do Novo Transportes-Jd Jussara
Encontros sobre o novo modelo de transporte seguem todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta quinta-feira (3), na Emef Profª Maria Aparecida dos Santos Ronconi, na região central, a terceira audiência pública para tratar do edital de operação do novo modelo de transporte público do município, previsto para ser implantado neste ano.

Os encontros irão percorrer todas as regiões do município até o próximo dia 11.

Ao todo, 29 pessoas participaram da audiência e 9 fizeram inscrição para falar. No Facebook, a transmissão alcançou 3,8 mil usuários, com 117 reações e 47 comentários. O vídeo permanece na página para consulta.

O encontro foi iniciado com um representante da Secretaria de Mobilidade Urbana, que explicou sobre o rito e a necessidade da realização das audiências para, mais uma vez, receber da população sugestões que podem contribuir para o novo modelo.

Desde 2019, no início do projeto, a Prefeitura faz oficinas e audiências com a população para tratar do assunto. Nesses encontros, foram definidas as premissas do novo modelo: mais frequência de ônibus, conforto e menor tarifa.

Na sequência, técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana apresentaram a proposta do edital de operação, principalmente das melhorias que irão ocorrer na região central, e o público presente pode se manifestar.

O próximo encontro será na terça-feira (9), às 18h, Emef Profª Sônia Maria Pereira da Silva, região leste.

As audiências também poderão ser acompanhadas pelo Facebook e Youtube da Prefeitura (na aba Documentos do Novo Transporte Pública) e também serão transmitidas pelas rádios 107,9 FM e 1120 AM.

Os documentos do edital de licitação e anexos estarão disponíveis previamente, em papel para consulta, na Secretaria de Mobilidade Urbana, na Câmara Municipal, no Paço Municipal e nos locais das audiências públicas.
Os interessados poderão apresentar documentos ou sugestões por escrito, devendo ser entregues diretamente na Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), pela Central 156 (telefone ou aplicativo), por correio eletrônico ao endereço semob@sjc.sp.gov.br e/ou por meio do site da Prefeitura, na página do Novo Transporte Público da Semob, no prazo de até três dias corridos após a realização da última audiência.

9/3 - Região Leste
Emef Profª Sônia Maria Pereira da Silva