Futebol feminino se prepara para a estreia no Brasileiro
01/03/2021 15:07
Preparação para a temporada 2021
O São José disputou amistoso contra a seleção brasileira Sub-20 em preparação para o Campeonato Brasileiro - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futebol Feminino está em ritmo forte de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A1, que acontecerá no dia 28 de março, contra o Avaí/Kindermann-SC, em São José dos Campos.

Na semana passada, o clube anunciou a contratação de mais duas jogadoras: a meia-campista Luana Marques e a atacante Adyla. Nascida em Campinas, Luana Marques tem 24 anos e estava no Juventus. Também tem passagem pelo Guarani, Ponte Preta, Osasco/Audax e Palmeiras.

Já Adyla Valdevino, de 21 anos, estava no Iranduba, da Amazônia. A jogadora, nascida em Criciúma-SC, atuou pelo Vitória das Tabocas-PE, CSA-AL, Chapecoense-SC e Criciúma-SC, além de convocações para as seleções de base, fazendo parte da conquista do Sul-Americano Sub-17 de 2018.

O elenco joseense para a temporada conta com 25 atletas. As goleiras são Zany, Jéssica e Renata May. Nas laterais, o técnico Nedilson de Oliveira conta com Juju, Evellyn, Natália Oliveira e Camila. As zagueiras são Vitória Bruna, Bruna Amarante e Letícia Fagundes. Nas meias, Larissa, Rafa Marques, Thaynara, Baiana, Ionara, Verônica e Luana Marques. E as atacantes do elenco são Sisi, Fernanda Tipa, Bea, Joyce, Ju Oliveira, Giovânia e Adyla

Além do ritmo forte de treinos, o São José também tem realizado amistosos. O primeiro teste do ano foi no dia 23 de fevereiro contra a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, na Granja Comary. O jogo foi dividido em três tempos de 30 minutos e terminou com a vitória da seleção brasileira por 1 a 0.

O técnico Nedilson de Oliveira avaliou como positivo o desempenho da equipe. “Pelas circunstâncias dos treinamentos, em que tivemos 15 dias de preparação, o amistoso foi muito bom”, disse.

Campeonato

O Brasileiro da Série A1 será disputado por 16 clubes: Avaí/Kindermann, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Grêmio, Internacional, Minas Icesp, Napoli-SC, Palmeiras, Real Brasília, Santos, São José-SP e São Paulo.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, com os oito melhores colocados avançando às quartas de final e os quatro últimos sendo rebaixados à Série A2. As fases quartas de final, semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando de campo do jogo de volta será do time de melhor campanha somando todas as fases anteriores.

O São José tem apoio da Prefeitura de São José por meio da LIF (Lei de incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Adyla (esq.)  e Luana são as mais novas contratadas do São José Feminino