Futsal feminino do São José inicia temporada 2021 neste sábado
Atualizado em 04/05/2021 - 11:12
Futebol feminino 2021
O futsal feminino do São José é uma das principais forças do país e vai brigar por títulos na temporada - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O futsal feminino do São José está pronto para a estreia na temporada 2021. O time enfrenta neste sábado (8), o Cianorte-PR, às 14h, no ginásio do Tênis Clube, pelo recém-criado Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), competição mais importante do calendário nacional e que será disputada até o final do ano. O jogo não terá presença de público devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Mantida pela Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp, a equipe foi fundada em 2013 e é uma das grandes forças do esporte no país. Com seis títulos estaduais conquistados desde sua criação, o São José é o atual vice-campeão paulista e vem mais uma vez forte para brigar por títulos em 2021.

Dirigido pelo técnico Anderson Biju, o elenco manteve a base da temporada 2020, mas recebeu 3 reforços: as jogadoras Dinha, Pelé e Tatinha.


A comissão técnica do São José Futsal: prontos para a temporada 


Para o coordenador do futsal feminino do São José, Claudio Reis, motivação não falta para o início da temporada. “Montamos um elenco forte onde conseguimos manter a base do ano passado, com algumas contratações pontuais, focando na principal competição, onde encontraremos o melhor da modalidade a nível nacional”, disse.

O campeonato

O Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A primeira fase é classificatória, com 66 partidas, seis a cada rodada, com todos jogando contra todos. Os oito melhores passam para as quartas de final. A partir desta fase, serão jogos de ida e volta até o confronto final. A previsão de encerramento da competição é para 04/12.

A competição terá a participação das seguintes equipes: APCEF/ADEF-DF, Barcelona-SE, Barateiro-SC, Cianorte-PR, Female-SC, Taboão Magnus-SP, Leoas da Serra-SC, Londrina-PR, Stein-PR, ADTB-PR, São José-SP e Sumov-CE.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×