Futebol, futsal e basquete movimentam equipes femininas
Atualizado em 18/06/2021 - 10:37
Futebol feminino 2021
O técnico Nedilson de Oliveira orienta jogadoras durante treino preparatório para o jogo contra a Ferroviária - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Três equipes femininas que representam São José dos Campos em competições oficiais com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, disputam partidas importantes neste fim de semana nas modalidades de futebol de campo, futsal e basquete.

O futebol feminino do São José decide sua permanência na Série A-1 do Campeonato Brasileiro diante da Ferroviária de Araraquara. O jogo, válido pela penúltima rodada da fase classificatória, está marcado para este sábado (19), às 15h, no estádio Martins Pereira, mais uma vez com portões fechados ao público.

O time dirigido pelo técnico Nedilson de Oliveira precisa dos três pontos para evitar matematicamente o rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro. Atualmente na antepenúltima posição do campeonato com nove pontos (14º), o São José precisa vencer e ainda torcer contra dois concorrentes para tentar se manter na elite.

“Sabemos que será mais uma decisão. Temos uma responsabilidade muito grande, e todos nós estamos unidos para que possamos fazer um bom jogo no sábado”, disse Nedilson.

Depois do compromisso deste sábado, as Meninas da Águia ainda enfrentam o Napoli, de Santa Catarina, pela última rodada, no dia 24, às 15h.

Futsal e basquete

Outras duas equipes femininas entram em quadra neste fim de semana. O futsal enfrenta o ADEF de Brasília neste sábado, às 11h, no ginásio do Tênis Clube, também sem presença de público. Será o terceiro compromisso do time no Novo Futsal Feminino Brasil.

A ‘Máquina Amarela’ vem de uma vitória em casa sobre o Barcelona-SE, por 4 a 2, no último sábado, em casa, e atualmente ocupa a sexta posição no campeonato, entre 12 concorrentes.

Já o basquete feminino do São José/Atleta Cidadão encara a FR/Semelp/Pindamonhangaba neste domingo (20), às 11h, fora de casa, pela Copa Paulista Adulta. Será o terceiro jogo da equipe, que no último sábado venceu Sorocaba por 56 a 55 no ginásio da ADC Inpe. No torneio o time ocupa a segunda posição entre quatro concorrentes.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×