GCM prende suspeitos de furtar barras de proteção de córrego
09/06/2021 14:53
Prisão de suspeitos de furto de barra de proteção de córrego
As barras de proteção do córrego serão repostas pela Prefeitura - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu, na noite desta terça-feira (8), dois suspeitos de furto de barras de proteção do córrego Lavapés, na avenida Senador Teotônio Vilela (Fundo do Vale), nas imediações do Paço Municipal, na região central.

A detenção e recuperação dos equipamentos públicos foi realizada durante patrulhamento executada pelos guardas civis municipais.

As barras de proteção dos córregos têm como objetivo garantir mais segurança para motoristas, motociciclistas, ciclistas e pedestres.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao 3º DP (Distrito Policial), onde foi lavrado Boletim de Ocorrência por furto qualificado. Eles ficaram à disposição da Justiça.

Com ajuda do sistema inteligente de videomonitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligente) com mil câmeras espalhadas por toda a cidade, integrantes da GCM e da Polícia Militar já haviam prendido, no final do mês passado, suspeito de furto de grelha da praça Cônego Lima, também na região central.

Mais segurança

Com o objetivo de garantir mais segurança à população, a GCM realiza patrulhamentos comunitários preventivos diariamente nas vias e equipamentos públicos de todas as regiões de São José com viaturas elétricas, motociclistas, bicicletas, ônibus de videomonitoramento e a pé.

Também foi reforçada a Atividade Delegada no centro e nos bairros, executada pela Polícia Militar em convênio com a Prefeitura através do programa São José Unida.

A consolidação e ampliação das ações do São José Unida e da Atividade Delegada integram o Plano de Gestão 2021-2024.