Feira de adoção garante novo lar e família a cães e gatos
31/07/2021 18:00
Feira de adoção de cães e gatos no CCZ
Ao todo, 11 animais foram doados na feira deste sábado (31) - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realizou neste sábado (31) uma feira de adoção de cães e gatos. A ação, que completou 20 anos desde a primeira edição, foi realizada no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e alegrou os visitantes, que se derreteram pelos bichinhos, e principalmente os pets que ganharam um novo lar.

Ao todo, 119 pessoas foram até o CCZ para visitar a feira que, antes do seu início, contava com 19 fêmeas caninas, 57 machos caninos e 7 fêmeas felinas para adoção. Na feira, encerrada às 13h30, foram adotados sete cães e 4 gatos.

Destes, quatro já foram para a casa dos novos donos e os demais serão entregues pela equipe do CCZ durante a semana. Morador do Monte Castelo, no Centro, Franque Dias, de 34 anos, acordou cedo para ir com a esposa, as duas filhas e o cunhado à feira.

“Já temos dois em casa e vim adotar um pitbull adulto que está aqui, mas, se não der certo, esse pretinho aqui está no alvo”, diz apontando para um filhote que estava brincando com as filhas. “Gosto de adotar porque às vezes o animal foi abandonado e precisa de uma família. Sempre gostei, sempre tive e não sabia desse Centro. Olha lá ele vindo”, disse todo feliz quando avistou o cão da raça pitbull.

Já Luiz Antonio Bonugli, de 67 anos, foi até a feira para adotar um cachorro, mas não resistiu ao Pretinho, nome provisório do segundo novo integrante da casa. “Vim para adotar um, mas foram dois. O Jamal, que vai ficar com esse nome mesmo e o Pretinho, mas quem vai definir o nome vão ser as minhas duas netas que estão em casa passando férias”, conta.

“Já conhecia o CCZ, mas não sabia da feira de adoção, ouvi em um dos canais de comunicação da Prefeitura e me programei pra vir”, diz Luiz. “Eu prefiro adotar, estou ajudando de alguma forma e nunca comprei”, completa.

Quem não compareceu à feira, pode procurar diretamente o CCZ, que fica na Rua George Willians, 581, Parque Industrial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Informações pelo telefone 3931-2292 ou 3934-4923.