Período de chuva altera prazo de interdições viárias da Linha Verde
21/01/2021 08:35
Obra de recuperação do pavimento do viaduto Raquel Marcondes 12/01/2021
Prazo de obra no viaduto Raquel Marcondes foi impactado pelas chuvas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Devido às fortes chuvas que atingiram São José dos Campos nos últimos dias, algumas interdições viárias relacionadas às obras da Linha Verde estão suspensas. A recuperação do viaduto Raquel Marcondes, na região central, também foi impactada.

Agora, a interdição da pista no sentido bairro do viaduto irá ocorrer até o próximo sábado (23) –- inicialmente, terminaria nesta quarta-feira (20).

Na sequência, serão iniciados os serviços na pista sentido centro, com um prazo de 10 dias para conclusão. Com a interdição, será feito um desvio no próprio viaduto, na pista sentido bairro, para quem deseja seguir no sentido Centro (imagem abaixo).

O atual desvio pela avenida Senador Teotônio Vilela (Fundo do Vale), para quem deseja acessar o sentido bairro, será mantido enquanto durarem as obras no viaduto.

Interdições suspensas

As interdições previstas na rua Professor José Antônio Coutinho Condino e na Avenida Guadalupe, ambas no Jardim América, estão temporariamente suspensas. Elas iriam ocorrer nesta quarta-feira (20) e de sábado (23) a segunda-feira (25), respectivamente.

Interdição na região sul

Atualmente, também devido às obras da Linha Verde, está ocorrendo uma interdição total no sentido centro da rua Carlos Nunes de Paula, no Jardim Colonial, entre as ruas José Izaltino Silva e Maestro Nelson Hugo Pinto. O fechamento vai até 19 de fevereiro e o desvio é feito por essas mesmas duas ruas.

Linha Verde

A Linha Verde é um corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste -- as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.
Feita sob medida para atender aos modernos conceitos de planejamento urbano e em consonância com as diretrizes do Plano Diretor, a Linha Verde vai facilitar o acesso a serviços e estimular o desenvolvimento econômico ao longo de sua extensão.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×